Gate faz simulação de assalto com reféns em Tramandaí

Gate faz simulação de assalto com reféns em Tramandaí

Ação em uma loja de informática chamou a atenção de moradores e veranistas<br />

Danton Júnior / Correio do Povo

Simulação de roubo chama atenção de moradores e veranistas em Tramandaí

publicidade

Uma simulação de roubo a uma loja de informática chamou a atenção, na manhã desta quarta-feira, de moradores e veranistas de Tramandaí, no Litoral Norte. A operação foi realizada pelo Grupo de Ações Táticas Especais (Gate) da Brigada Militar na rua João Pessoa, no Centro. Após a representação do crime, o "assaltante" foi surpreendido na fuga por uma viatura. Ele entrou na loja novamente e usou dois funcionários como reféns. A negociação foi iniciada para que eles fossem libertados.

A ação terminou com a "prisão do assaltante" e a "libertação dos dois reféns". O público aplaudiu o desfecho da operação. Muitos aproveitaram para tirar fotos. Mesmo sabendo que não era de verdade, a manicure Jaqueline Pedroso, 40 anos, disse ter tomado sustos em alguns momentos. "Foi bem realista", disse. Para a também manicure Elis Goulart, 29, a ação do Gate passou sensação de segurança aos moradores e veranistas, uma vez que demonstrou preparo para atender situações graves.

Segundo capitão do Gate Felipe Santos Rocha, a ação teve como objetivo demonstrar à população que a BM está com todo o seu aparato no Litoral Norte, com capacidade para resolver situações de crise. Ele explica que a negociação é sempre o primeiro passo. "Nosso objetivo principal é preservar vidas", explicou. "Vendo que a negociação não está evoluindo bem, começamos a empregar a força", acrescentou.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895