General Miotto morre vítima de Covid-19 em Porto Alegre

General Miotto morre vítima de Covid-19 em Porto Alegre

Ex-comandante Militar do Sul estava internado desde o início de dezembro no Hospital de Clínicas

Correio do Povo

General Miotto morreu vítima de Covid-19 em Porto Alegre nesta quarta-feira

publicidade

O ex-comandante militar do Sul, o General de Exército Geraldo Antônio Miotto, morreu vítima de Covid-19 nesta quarta-feira, em Porto Alegre. O militar, de 65 anos, estava internado desde o início de dezembro no Hospital de Clínicas, na Capital. 

Como membro do Alto Comando do Exército, Miotto ocupou os cargos de comandante militar do Sul, entre 2018 e 2020. Também foi comandante Militar da Amazônia entre 2016 e 2018

Natural de São Marcos, ingressou no Exército Brasileiro em 28 de fevereiro de 1972, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Depois seguiu para a Academia Militar das Agulhas Negras.

Em nota, o Comando Militar do Sul lamentou o falecimento de Miotto. Expressou as condolências à familiares e amigos, e agradeceu a dedicação ao trabalho prestado ao Exército Brasileiro e ao país. 

O governador Eduardo Leite, por meio de sua conta no Twitter, também lamentou a morte de Miotto. Ele citou o reiterado apoio ofercido pelo general em ações de interesse ao Estado no combate à Covid-19. 

Os atos fúnebres ocorrerão no município de São Marcos, interior do Estado. Ainda não há informação sobre o horário de sepultamento.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895