GHC confirma primeira morte de profissional de saúde por Covid-19 no RS

GHC confirma primeira morte de profissional de saúde por Covid-19 no RS

Técnica em enfermagem estava internada na UTI do hospital de Porto Alegre

Felipe Samuel

Centro de triagem foi criado para minimizar contaminações no local

publicidade

O Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em Porto Alegre, confirmou na noite desta terça-feira a morte da técnica em enfermagem Mara Rúbia Cáceres, de 44 anos, que morava em Alvorada. A servidora havia testado positivo para o novo coronavírus e estava internada na UTI do hospital. É a primeira profissional da saúde que vai a óbito no Rio Grande do Sul em função de complicações da Covid-19.

Em nota, a diretoria do Grupo Hospitalar Conceição informa "o falecimento da colega Mara Rúbia Cáceres, ocorrido na noite desta terça-feira. Nosso sentimentos de pesar à família e aos colegas do Setor de de Emergência do Hospital Conceição, que compartilharam da nobre missão de assistência neste momento crítico".

Rafael Melo, que trabalha no setor de internação clínica do Conceição, afirma que os colegas ficaram abalados com a notícia de falecimento da profissional. Melo destaca que a notícia deixa todos os servidores da saúde apreensivos.

Com isso, o RS chega a nove vítimas fatais do coronavírus desde o começo da pandemia. O último boletim da Secretaria de Saúde do Estado indica 555 casos confirmados de Covid-19.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895