Governador de MG cancela visita que faria a Capitólio neste domingo

Governador de MG cancela visita que faria a Capitólio neste domingo

Segundo assessoria de Romeu Zema, voo até a cidade não poderá ocorrer devido às condições meteorológicas

R7

Uma nova data para a viagem deverá ser anunciada pelo governo

publicidade

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), cancelou a visita prevista para este domingo à cidade de Capitólio, na região sul do estado, onde uma rocha despencou em um lago matando ao menos oito pessoas que estavam em lanchas. De acordo com o comunicado, a agenda foi alterada por causa das fortes chuvas que atingem Minas Gerais e inviabilizam as autorizações e condições para o voo.

Entre os compromissos previstos, Zema iria até o local dos trabalhos de resgate para acompanhar parte das atividades de barco. Uma entrevista coletiva também estava prevista no cronograma da visita. Uma nova data para a viagem deverá ser anunciada.

Na manhã de hoje, o Corpo de Bombeiros confirmou que subiu para oito o número de mortos na queda de uma estrutura rochosa. Equipes que atuam nos trabalhos de buscas encontraram o corpo de um homem que estava submerso. Outras duas pessoas continuam desaparecidas. 

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, os corpos dos mortos confirmados pelos bombeiros foram enviados ao IML (Instituto Médico Legal) de Passos. Todas as vítimas estavam na mesma embarcação, denominada "Jesus". A rocha que caiu atingiu pelo menos quatro lanchas.

Foto de 2012 já mostrava rachadura da pedra em Capitólio

A imagem de uma rachadura em um dos paredões do cânion, em Capitólio (MG), capturada em 10 de março de 2012, viralizou nas redes sociais após a tragédia desse sábado.   registro feito pelo médico Flávio Freitas há dez anos mostra uma lancha e banhistas próximos a uma fenda na pedra. "Essa pedra vai cair", escreveu Freitas.

Até o fim da manhã de hoje, a publicação contava com mais de 97 mil compartilhamentos. "Demorou... Mas um dia cumpriu seu destino. Uma pena que foi na hora errada para algumas pessoas", escreveu uma pessoa no post. " Infelizmente aconteceu, caiu", disse outro.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895