Governo adia publicação da lista dos aprovados no concurso do Magistério

Governo adia publicação da lista dos aprovados no concurso do Magistério

Divulgação do resultado deve ocorrer somente na próxima semana

Correio do Povo

publicidade

O governo do Estado adiou a publicação da lista dos dez mil professores aprovados no concurso para o Magistério gaúcho. A previsão da Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc) era divulgar os nomes nesta sexta-feira, no entanto, a publicação só deve ocorrer na próxima semana, no Diário Oficial do Estado e através do site da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). A data, entretanto, não foi definida.

Os nomes serão divulgados por habilitação, ordem alfabética e Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Através de nota oficial, a Seduc informou que a FDRH já concluiu a etapa referente ao resultado final do concurso. Agora, o trabalho será submetido à Comissão do Concurso, formada por representantes da Secretaria de Estado da Educação e FDRH, para concluir a avaliação.

Ficará pendente apenas o resultado da prova da 10ª CRE de Uruguaiana, em função dos erros constatados na região durante as provas. O concurso foi remarcado para 3 de junho, e ainda não há data para a divulgação dos aprovados nesta etapa. Mais de 500 candidatos realizarão, novamente, os exames.

Como o processo seletivo é regionalizado e dividido por áreas de conhecimento, a divulgação dos aprovados não interfere no seguimento do concurso, aplicado para quase 70 mil candidatos de todas as 30 CREs, no último dia 15 de abril. Dez mil professores dos ensinos Fundamental e Médio e das educações Indígena e Profissional serão chamados. Os aprovados devem apresentar documentação a partir de 1° de agosto. O prazo vence no final do mês de setembro.

De acordo com a Seduc, os candidatos que já possuem vínculo com o Estado, trabalhando como professores contratados, serão nomeados e terão as funções alteradas. Já os futuros professores da rede estadual só devem estar aptos a entrar na sala de aula em um prazo de 20 a 30 dias a partir da entrega dos papéis.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895