Governo do Estado cria regra de transição para atividades que exigem vacinação

Governo do Estado cria regra de transição para atividades que exigem vacinação

Até o dia 17 de outubro, estabelecimentos poderão seguir protocolos anteriores para dar tempo de adequação às exigências

Correio do Povo

Governo do Estado anunciou regra de transição para exigência de vacinação

publicidade

O governo do Estado do Rio Grande do Sul criou uma regra de transição para dar tempo de adequação às novas exigências, especialmente relacionadas à vacinação. Na noite desta quinta-feira, o governo anunciou as mudanças e flexibilizações nos protocolos de combate à Covid-19.

Ao invés de adotar imediatamente as novas regras, que a partir deste 1° de outubro alteram e ampliam o público de ocupação em estádios, feiras e eventos, os empreendimentos poderão permanecer utilizando os protocolos anteriores. As normas valem até o dia 17 de outubro. 

Ao optarem pela regra de transição, os estabelecimentos devem seguir os protocolos do decreto de 3 de setembro. A taxa de ocupação não pode ser alterada pelos novos protocolos. 

Casas noturnas, bailes, eventos sociais e festas infantis que quiserem abrir pista de dança deverão obrigatoriamente pedir comprovação de vacinação. Além disso, também deverão exigir testagem caso tenham público de 401 a 800 pessoas, assim como eventos corporativos com público de 2.501 a 10 mil pessoas.

Os novos protocolos e suas exigências passam a ter aplicação obrigatória a partir de 18 de outubro.

Cronograma para exigência de vacinação:

40 anos ou mais: esquema vacinal completo a partir de 1º de outubro.

30 a 39 anos: primeira dose ou dose única de 1º a 31 de outubro e esquema vacinal completo a partir de 1º de novembro.

18 a 29 anos: primeira dose ou dose única de 1º outubro a 30 novembro e esquema vacinal completo a partir de 1º de dezembro.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895