Governo do RS anuncia medida para diminuir fila de emissão da CNH

Governo do RS anuncia medida para diminuir fila de emissão da CNH

Aplicação dos exames ocorrerá nos finais de semana e em expediente prolongado

Correio do Povo

Contran decidiu ampliar o prazo para a renovação da CNH

publicidade

O governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), anunciou uma medida para desafogar a lista de espera para a realização de provas práticas para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O governo do Estado disponibilizou R$ 1,3 milhão para o pagamento de horas extras aos servidores para aplicação dos exames aos finais de semana e em expediente prolongado durante a semana.

Ranolfo disse que a ideia é diminuir a fila em seis meses. “Em função da pandemia, temos uma demanda represada de cerca de 110 mil candidatos aptos à realização do exame prático para a CNH. Com esse planejamento, nossa expectativa é que tenhamos isso regularizado até setembro”, disse o governador.

A ação deve começar a ser executada a partir da próxima semana. Inicialmente, vão funcionar em horário prolongado e aos finais de semana as unidades da Grande Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria.

O governador também anunciou o advogado Marcelo Soletti como novo diretor-geral do Detran/RS. Soletti atuava desde 2019 como diretor-geral adjunto da autarquia. Soletti explicou a escolha das regiões onde a iniciativa será iniciada “Vamos começar por esses polos porque são regiões que representam a maior parte deste passivo que queremos normalizar”, disse o diretor.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895