Governo do RS confirma chegada de 224,3 mil doses da vacina Astrazeneca

Governo do RS confirma chegada de 224,3 mil doses da vacina Astrazeneca

Dois lotes desembarcaram em Porto Alegre entre a noite dessa sexta-feira e a manhã de sábado

Correio do Povo

Último lote chegou na manhã deste sábado em Porto Alegre

publicidade

O governo do Rio Grande do Sul confirmou, na manhã deste sábado, a chegada de 224.300 doses de vacina da Astrazeneca. O primeiro lote, com 137.500 doses, chegou em um voo no fim da noite dessa sexta-feira, e o segundo, com 86.800, desembarcou na manhã de hoje no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. 

Ainda ontem, o Estado já havia recebido 166.330 novas doses da vacina contra Covid-19, sendo 162.630 doses da Pfizer e 3.700 da Janssen. Ao todo, o Rio Grande do Sul recebeu entre a sexta-feira e o sábado 390.630 doses de imunizantes. 

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), as vacinas devem ser distribuídas na próxima segunda-feira. Desta vez, todo o transporte das cargas será realizado por via terrestre. Cada coordenadoria deverá enviar um veículo para retirada das doses na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) a partir da 13h30 no dia. 

Nessa sexta, a SES e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/RS) definiram, em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), o destino das doses. Os imunizantes destinados para a D1 serão distribuídos de forma igualitária aos municípios para a ampliar a campanha de vacinação por faixa etária.

De acordo com a SES, os frascos de Astrazeneca, Pfizer e Janssen ficarão reservadas na Ceadi para posterior distribuição, podendo ser usado em possíveis ajustes no andamento da imunização.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895