Governo do RS distribui novos lotes de vacinas aos municípios gaúchos

Governo do RS distribui novos lotes de vacinas aos municípios gaúchos

Remessa conta com 125.190 doses da Pfizer e 60 mil da Coronavac

Cláudio Isaías

Remessa conta com doses da Pfizer e da Coronavac

publicidade

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) realizou, nesta quarta-feira, a distribuição de 185.190 doses de vacina contra a Covid-19 às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs). Remessa conta com 125.190 doses da Pfizer e 60 mil doses da Coronavac. O lote da Pfizer e 50% do total de doses da Coronavac foram distribuídos às coordenadorias regionais, às 10h30, por via terrestre.  todo o lote da Pfizer e 50% da remessa da Coronavac.

As vacinas foram entregues na Central Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos (Ceadi), na avenida Ipiranga, na zona Leste de Porto Alegre, para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Capital, e para as coordenadorias de Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Lajeado e Osório. Os imunizantes das demais regionais foram levados ao interior do Estado por veículos da Secretaria da Saúde. Desde cedo, a movimentação de vans de secretarias municipais da Saúde foi tranquila na frente da sede da Ceadi. Viaturas da Brigada Militar realizaram a segurança no local.

Os servidores municipais da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), em Porto Alegre, receberam a nova remessa das vacinas da Pfizer e da Coronavac. Ao todo foram 21.942 doses para a primeira aplicação - os imunizantes da Pfizer somaram 17.922 doses e da Coronavac 4.020 doses.

As vacinas foram colocadas na sala de imunização da DVS na avenida Padre Cacique, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Em uma ação rápida, os funcionários receberam as vacinas e trataram de realizar o armazenamento. 

Novo lote de 107,7 mil doses chega ainda hoje ao RS

Ainda hoje o Estado receberá 107.710 doses de vacinas contra a Covid-19 das fabricantes Pfizer (44.460) e Astrazeneca (63.250). O lote da Pfizer está previsto para chegar no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, às 18h35min, e o da Astrazeneca às 23h55min.

Segundo a SES, ainda não há informações sobre destinação e rateio das doses, se para aplicação de primeira ou segunda dose. Essa definição precisa passar pela Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) e entre os gestores municipais e estaduais.

A distribuição às Coordenadorias Regionais de Saúde  acontece assim que a definição for realizada.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895