Governo do RS lança Campanha do Agasalho 2021

Governo do RS lança Campanha do Agasalho 2021

Neste ano, além de agasalhos, serão aceitas doações de alimentos

Taís Teixeira

Em 2021, Campanha do Agasalho também vai tentar combate a fome no RS

publicidade

O governador Eduardo Leite, as secretárias de Comunicação, Tânia Moreira, e de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, e o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha Lopes, lançaram a Campanha do Agasalho 2021 nesta sexta-feira. Com o lema “Sua doação aquece um coração”, o evento online ocorreu na parte superior e externa do Palácio Piratini e teve a participação de artistas de rua. Além da tradicional doação de roupas, calçados e cobertores, o diferencial deste ano é que também serão aceitas cestas básicas e alimentos.

Em 2021, o símbolo da campanha deste ano é o coração, que representa o ato solidário. A secretária de Comunicação afirmou que o foco deste ano é direto: “Vamos doar para combater o frio e a fome”, reforçou.

A secretaria de Trabalho e Assistência Social disse que diante de tantas dificuldades causadas pela pandemia é o momento de “darmos as mãos” e ajudar o próximo. “A união e a força dos gaúchos vai gerar um  resultado efetivo”, ressaltou. 

O governador Eduardo Leite explicou que é o segundo ano que o lançamento teve que ser remoto em razão da pandemia. Leite comentou que se vive uma grave crise sanitária de impacto muito profundo na economia e na renda das pessoas, motivo que incluiu a arrecadação de alimentos na campanha: “Em dias tão tristes, tão amargos e de tanto ódio, a campanha do agasalho simboliza uma vacina de amor, empatia e doação  contra todos esses ataques”.

Durante a atividade, foram exibidos vídeos dos jogadores da dupla Gre-Nal incentivando as suas torcidas a participarem da campanha. Algumas empresas já fizeram doações, como a Cooperativa Santa Clara, que doou 1000 litros de leite. \


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895