Governo inclui mais três florestas nacionais em plano de privatização

Governo inclui mais três florestas nacionais em plano de privatização

Floresta Nacional de Irati, no Paraná, Floresta Nacional de Três Barras e de Chapecó, localizadas no Estado de Santa Catarina, serão entregues a iniciativa privada

R7

Floresta Nacional de Três Barras, em Santa Catarina, será entregue pelo governo federal para a iniciativa privada

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira a inclusão de três florestas nacionais no projeto de desestatização do governo federal. Entram no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) a Floresta Nacional de Três Barras e de Chapecó, localizadas no Estado de Santa Catarina; e a Floresta Nacional de Irati, no Paraná.

Em fevereiro de 2020, outras três florestas do Amazonas (Humaitá, Iquiri e Castanho) entraram na lista de possíveis concessões do governo. Em abril deste ano, o Conselho do PPPI aprovou a concessão das florestas nacionais de Canela (RS) e São Francisco de Paula (RS).

Segundo o decreto desta terça, caberá ao Serviço Florestal Brasileiro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na qualidade de órgão gestor das florestas nacionais, a responsabilidade de disciplinar e conduzir o processo de outorga da concessão.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895