Grêmio disponibilizará 600 cobertores e alimentos para abrigados no Gigantinho

Grêmio disponibilizará 600 cobertores e alimentos para abrigados no Gigantinho

Tricolor aderiu à iniciativa do Inter para ajudar moradores de rua em semana mais fria do ano

Correio do Povo

Área interna do ginásio será preparada para receber sem-teto

publicidade

*Com informações do repórter Eduardo Amaral

Depois do Inter lançar a iniciativa com a prefeitura de Porto Alegre, o Grêmio também se mobilizou para auxiliar os moradores de rua. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor anunciou que doará 600 cobertores e alimentos para os que estarão abrigados no ginásio Gigantinho.

Conforme o Diretor do Departamento de Responsabilidade Social do Grêmio, Rodrigo Kandrik, as roupas de cama serão entregues junto com alimentos a partir das 15h no ginásio, junto com alimentação. A intenção gremista é prover janta e café da manhã aos albergados. "Queremos que as pessoas tenham uma noite mais agradável", projetou.

O Gigantinho estará aberto das 19h às 21h de sexta-feira para receber os acolhidos. Inicialmente, haverá capacidade para 300 pessoas, o que praticamente irá dobrar o acolhimento oferecido hoje na Capital, que dispõe de 355 vagas. No Gigantinho, haverá coleta de donativos, especialmente colchões e cobertores para ampliar as vagas disponíveis, inclusive com recebimento e distribuição no próprio local. As doações podem ser realizadas no portão 1 do ginásio.

A inspiração da ação veio da Argentina. Na noite de quarta, o River Plate abriu o Estádio Monumental de Nuñez para abrigar a população em situação de rua de Buenos Aires. O time arrecadou doações de cobertores e roupas para as pessoas que não têm lar.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895