Grafite no viaduto da Conceição, em Porto Alegre, deve ser concluído até quarta-feira

Grafite no viaduto da Conceição, em Porto Alegre, deve ser concluído até quarta-feira

Pintura com imagens de ídolos da dupla Gre-Nal é assinada por dois artistas

Felipe Samuel

Pintura com imagens de ídolos da dupla Gre-Nal é assinada por dois artistas

publicidade

As pinturas dos pilares do viaduto da Conceição, no Centro Histórico, com imagens de ídolos da dupla Gre-Nal e dos estádios dos clubes devem ser concluídas até quarta-feira. Na semana passada, dois grafiteiros - um gremista e um colorado - começaram a dar forma às imagens nas estruturas de concreto. O projeto faz parte de uma iniciativa da prefeitura para revitalização da região. 

O grafiteiro Lucas Anão Vernieri, que cuida da obra gremista, afirma que o projeto está na reta final. As imagens da Baixada e do Olímpico já estão bem encaminhadas. "Está tudo encaminhado para finalizar a Baixada. O Olímpico falta um detalhe. A Arena a ideia é finalizar junto com a imagem do Renato e mais uma surpresa", afirmou. A ação dos grafiteiros chama atenção de quem passa pela região. "Muita gente passa por aqui e se surpreende. Querem entender o que está acontecendo", destacou.

O grafiteiro Allan Vieira, que cuida do projeto do Internacional, explica que dois dos três painéis estão finalizados. Ele explica que a chuva que atingiu a cidade na sexta-feira pode afetar o cronograma de entrega das obras. "Pintamos na chuva até escorrer os pilares. A chuva prejudicou bastante", ressaltou. Mesmo assim, as imagens do estádio dos Eucaliptos, do artilheiro Carlitos e de Tesourinha já ganharam forma. "Estou finalizando e dando os acabamentos. Tem mais painel para fazer, com bastante detalhe. A gente tem que deixar o mais detalhado o possível para retratar a imagem do jogador", destacou.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895