Gramado começa a vacinar assistentes sociais

Gramado começa a vacinar assistentes sociais

Decisão foi tomada depois de interferência do presidente da Famurs

Correio do Povo

publicidade

Diante da desatenção de Gramado sobre a interpretação do Plano Nacional de Vacinação, neste caso específico, e observando  o perigo que a equipe da Secretaria da Cidadania e Assistência Social está exposta, diariamente, com a Covid-19, profissionais da área encaminharam um documento ao presidente da Famurs - Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, Emanuel Hassen de Jesus, relatando a a sua rotina de trabalho e solicitando o apoio da entidade para a inclusão dos trabalhadores da área no programa.

A justificativa da solicitação foi observada imediatamente pela Coordenação de Assistência Social da Famurs que observou tratar-se de um documento extremamente importante - que permitiu à entidade identificar que outras cidades apresentavam o mesmo equívoco de interpretação do Plano Nacional de Vacinação sobre o assunto, entrando em contato com a Prefeitura de Gramado para orientar, exatamente, como proceder.  “Nós recebemos de Gramado, das assistentes Letícia da Silva e Roberta de Brito, um comunicado, para que a gente ajudasse na questão de vacinação dos profissionais de Assistência Social de Gramado que não tinham sido vacinados. Infelizmente, é comum essas divergências entre municípios em determinados setores. A partir da provocação da Letícia e da Roberta, nós, imediatamente, mantivemos contato com a prefeitura de Gramado que compreendeu a interpretação e providenciou a vacinação."

“O documento encaminhado por vocês foi muito importante, servindo de base para outras cidades. A Famurs está à disposição”, comentou o presidente da Famurs. A entidade representa todas as 497 cidades gaúchas – reunindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos e órgãos da gestão pública municipal.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895