Gramado prepara as ruas para o Natal Luz

Gramado prepara as ruas para o Natal Luz

Venda de ingressos pela internet está 30% maior em relação ao ano anterior

Halder Ramos / Correio do Povo

Gramado prapara as ruas para o Natal Luz

publicidade

O 26° Natal Luz de Gramado, que ocorre de 3 de novembro de 2011 a 15 de janeiro de 2012, começa a tomar forma e ganhar as ruas do município. Com decoração ecológica e atrações espalhadas por toda a cidade, o evento transforma Gramado em um grande parque temático natalino. Nos barracões, o ritmo dos trabalhos para conclusão dos adornos é acelerado. Os ensaios para os espetáculos também estão em ritmo intenso.

Os tradicionais shows estão confirmados e terão novidades. O Grande Desfile de Natal, que ocorre na Avenida das Hortênsias, tem 95% de seu elenco formado por gramadenses. O coro do Nativitaten, realizado no Lago Joaquina Rita Bier, também é composto exclusivamente por artistas locais. A Fantástica Fábrica de Natal ganha novo roteiro e nova trilha sonora. O espetáculo permanece na Carrière do Lago Negro.

Segundo o administrador judicial do 26° Natal Luz, Ruben Francisco de Souza Oliveira, a venda de ingressos pela internet está 30% maior em relação ao ano anterior. “Estamos trabalhando com a receita real da venda de ingressos, que até o momento é de R$ 5 milhões”, diz. Ele afirmou que o projeto para captação de recursos via Lei Rouanet será votado até o final da semana no Ministério da Cultura.

Com a inabilitação da Associação de Cultura e Turismo de Gramado (ACTG) para receber recursos do MinC, a organização do evento retirou o antigo projeto e buscou um novo agente. O valor pleiteado é de R$ 6,3 milhões. “Formulamos um novo projeto em tempo recorde, no qual priorizamos a produção artística”, afirma. Segundo ele, o volume de patrocínios não apresentou queda. “Perdemos alguns patrocinadores, mas outros foram captados. No saldo, temos um número maior de parceiros”, frisa.

Além de novidades nas atrações consagradas, o conselho gestor do evento criou espetáculos. Na abertura da temporada natalina, que terá 74 dias de programação, a Orquestra Gramado, regida pelo maestro Bernardo Grings, fará sua estreia. Com acompanhamento de um coral formado pelos alunos da Escola das Artes do Natal Luz, o Grande Concerto de Abertura ocorre dia 3 de novembro, a partir das 20h30min, em frente à Igreja São Pedro. Outra atração será o Auto de Natal. No presépio, montado no Coreto da Praça Major Nicoletti, será retratado o nascimento de Jesus Cristo, em cinco atos. Serão 37 apresentações durante a temporada, sempre às 21h. “Criamos uma atração com mais religiosidade e que tenha a peculiaridade de Gramado”, observa Oliveira.

O espetáculo o Príncipe do Natal, que terá 36 apresentações no Palácio dos Festivais, conta uma equipe de 35 pessoas, entre produção e elenco, o espetáculo conta a história de um príncipe que vive em um reino cheio de regras. “Os novos espetáculos terão preços populares”, afirma Oliveira. A Praça das Comunicações terá uma árvore de natal com 30 metros de altura e 15 metros de diâmetro. Construída com 1.300 pinheiros de 1,40m, 35.800 bolas de natal, 2.600 cordões de led, 1.000 luzes estroboscópicas, máquinas de neve artificial, entre outros aparatos cenográficos e tecnológicos, a Árvore de Natal, que terá visitação diária das 18h às 23h, promete emocionar os visitantes.

O administrador observa, ainda, que o novo conselho gestor regularizou a situação dos prestadores de serviço junto ao Ministério do Trabalho, reavaliou contratos para evitar faturamentos fora do mercado, abriu edital público para exploração da grife Natal Luz, além de realizar reuniões com empresários, comerciantes e gestores da segurança. “Buscamos o diálogo com a comunidade. Regulamentamos os horários dos ensaios e, por reivindicação da comunidade, antecipamos o acendimento das luzes de Natal das 21h para 20h30min”, observa.

Os ingressos para os grandes espetáculos estão à venda no site www.ingresso.com.br e televendas Ingresso.com – que atende de segunda a domingo, das 9h às 21h, pelos telefones 4003 2330 (capitais e regiões metropolitanas) ou 2311 4003 2330 (demais localidades).




Bookmark and Share

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895