Granizo e chuva forte atingem Região Metropolitana, Vales e Serra

Granizo e chuva forte atingem Região Metropolitana, Vales e Serra

Em Porto Alegre, o céu escureceu por volta das 16h30min

Rádio Guaíba e Metsul

Chuva forte atinge região do Centro Histórico

publicidade

Lajeado, no Vale do Taquari; Campo Bom e Sapiranga, no Vale do Sinos; Canoas e Gravataí na Região Metropolitana registraram um forte temporal na tarde deste domingo. Em algumas cidades houve tempestade de granizo e fortes rajadas de vento, conforme a MetSul Meteorologia. A instabilidade também já provocou chuva forte em cidades da Serra.

Em Porto Alegre, a chuva chegou por volta das 16h30min, quando o céu escureceu e as pancadas iniciaram. Pelo menos cinco voos – apenas um deles regional – faziam manobras, perto das 17h20min, porque não conseguiam aterrissar no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O vento, na torre do terminal aéreo, chegou a 68,5 km/h. Na Base Aérea, atingiu 74 km/h, conforme os registros da MetSul.

A Prefeitura recebeu, perto das 17h15min, os primeiros chamados relatando queda de árvores, galhos. Para ocorrências envolvendo serviços urbanos, moradores da Capital devem acionar o telefone 156.

Para ocorrências de trânsito, a orientação é o uso do 118, da EPTC. Às 17h30min, o órgão de trânsito reportou acúmulo de água na Assis Brasil, junto às avenidas do Forte e Emílio Lúcio Esteves. Situação semelhante era registrada na Voluntários da Pátria, mas ainda com trânsito fluindo bem.

Mais chuva

Porto Alegre e a região Metropolitana devem receber três episódios de chuva, o último deles entrando a madrugada de segunda-feira, de acordo com a meteorologista Estael Sias, da MetSul.

A primeira pancada, mais forte, resultou do encontro de uma frente fria com o ar quente e seco que predominou no domingo. A expectativa é de volumes importantes de chuva, mas ao longo de mais tempo – diferente do que ocorreu na sexta-feira, quando o acumulado de chuva variou entre 20 milímetros, na Restinga, e 53, na Cidade Baixa, em cerca de uma hora.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895