"Gre-Nal" na Redenção recolhe doações para a Campanha do Agasalho 2020

"Gre-Nal" na Redenção recolhe doações para a Campanha do Agasalho 2020

Conforme levantamento da prefeitura de Porto Alegre, já foram arrecadados cerca de 300 mil peças

Por
Correio do Povo

Gre-Nal da solidariedade recolheu doações para distribuir para famílias em vulnerabilidade social


publicidade

Um “Gre-Nal” foi realizado neste sábado, entre 10h e 14h, pelos organizadores da Campanha do Agasalho 2020 da prefeitura de Porto Alegre. Um drive-thru foi montado junto do Monumento ao Expedicionário, na Redenção, sendo estimulada as participações das torcidas do Grêmio e do Inter com o objetivo de conferir qual delas mais entregou os donativos. Havia duas caixas coletoras, sendo uma na cor azul e outra na cor vermelha. Nesta edição, o tema da Campanha do Agasalho é “Suas roupas já podem sair de casa para abraçar alguém”.

Presente no drive-thru, o coordenador de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), Claudio Franzen, comemorou o êxito da iniciativa. “A ideia foi reunir as duas maiores torcidas do nosso Estado, mas não promovendo rivalidade e sim a união da dupla Grenal trazendo doações de roupas e alimentos”, enfatizou. “Está muito bom. O pessoal entregou donativos mesmo antes do começo”, destacou.

Claudio Franzen explicou que um “caminho” foi sinalizado na avenida José Bonifácio, ao lado da Redenção. “É como um pedágio. A pessoa estacionava o carro e nossa equipe ia até ele e retirava as doações, não precisando que os doadores descessem do veículo”, detalhou. “Teve doação de tudo, como cobertores, roupas…Tudo ficará de ‘quarentena’ de 15 dias e depois vai para a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), que faz a distribuição”, observou. “Uma coisa muito bacana é que as pessoas estavam entregando roupas de qualidade, limpas e dobradas”, constatou o diretor.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte teve apoio da Guarda Municipal e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Conforme levantamento da Prefeitura de Porto Alegre, a Campanha do Agasalho 2020 já arrecadou cerca de 300 mil peças.


Já a Fasc entregou mais de 65 mil agasalhos para 74 instituições, beneficiando 24.141 pessoas. “É importante unirmos forças em ações como esta porque é uma forma de mobilizar os porto-alegrenses nessa época de pandemia. Com a ajuda de todos e desta campanha faremos o inverno mais aquecido para os que mais precisam”, declarou a primeira-dama de Porto Alegre, Tainá Vidal.