Grupo Conceição contratará mais 200 profissionais temporários para ampliar atendimento

Grupo Conceição contratará mais 200 profissionais temporários para ampliar atendimento

Reforço visa atender o aumento da demanda por atendimentos e será formado a partir do cadastro de reserva do hospital

Correio do Povo

Novos contratados irão somar força com as equipes "exaustas" pelo trabalho incessante

publicidade

Diante do avanço acelerado da pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Sul, que ameaça provocar um colapso no sistema de Saúde de Porto Alegre, o Grupo Hospital Conceição (GHC) irá acrescentar mais 200 profissionais temporários para ampliar a equipe. Os novos contratados se somarão aos 800 que estão no atendimento desde o início da pandemia.

“Tão importante quanto atender a população é cuidar das nossas equipes, profissionais estes que não tem medido esforços para alcançar o melhor atendimento à população. No entanto, é preciso que a população também faça sua parte, o que reforçamos para que evitem aglomeração e mantenham os cuidados de higienização”, revelou o diretor-presidente Cláudio Oliveira. 

Na quarta-feira, o Conceição passou a contar com mais 116 leitos clínicos, incluindo os novos 36 espaços abertos. Segundo a instituição, a medida se deve ao "expressivo aumento no número de casos de Covid-19 registrados nos últimos dias". O comunicado também aponta o aumento de leitos Covid-19 também na Emergência do hospital, passando de seis para 20.

Ontem, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) reportou 7.378 novos casos de infecções no Rio Grande do Sul, o maior volume diário registrado em 2021. O Estado passa a acumular 619.385 casos confirmados de coronavírus, sendo 94% desses de pacientes recuperados. A SES notificou 97 novas mortes em decorrência do vírus, fazendo o número total de vítimas fatais por Covid-19 saltar para 12.029, desde o início da pandemia.

As vagas serão preenchidas através do cadastro reserva do GHC. Outras informações podem ser obtidas no site da instituição, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895