Guarda Municipal circula com alto-falantes para dissipar aglomerações em Porto Alegre
capa

Guarda Municipal circula com alto-falantes para dissipar aglomerações em Porto Alegre

Prefeitura quer que equipamentos do Parque Belém reforcem atendimento no Hospital Conceição

Por
Lucas Rivas /Rádio Guaíba

Alerta foi feito pela Guarda Municipal no centro de Porto Alegre nesta sexta-feira

publicidade

Viaturas da Guarda Municipal e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) começaram a circular pela cidade com alto-falantes para afugentar aglomerações de pessoas em ruas do Centro e em bairros da cidade. “Fique em Casa. Não corra risco de vida, proteja você e sua família”, passaram a reforçar os agentes a pessoas que, sem necessidade, insistem em ficar na rua, mesmo com o risco de contágio pelo coronavírus.

A Prefeitura de Porto Alegre também informou, nesta quinta, que vai requisitar equipamentos de saúde do Hospital Parque Belém, desativado desde 2017, para fortalecer os atendimentos no Hospital Conceição. Camas hospitalares, aparelhos de raio-x, respiradores e autoclaves devem ser levados do Parque Belém para o Conceição, nesta sexta-feira.

Horas antes, o prefeito Nelson Marchezan Jr. já havia anunciado acordo firmado com três redes de farmácias - Panvel, Agafarma e São João - que vão, a partir de segunda-feira, iniciar a aplicação da vacina contra a gripe H1N1 para idosos acima de 60 anos. Essa medida é inédita no país e havia sido recomendada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.