Guarda Municipal dispersa 300 pessoas em aglomerações na madrugada em Porto Alegre

Guarda Municipal dispersa 300 pessoas em aglomerações na madrugada em Porto Alegre

Grupo estava concentrado na Praça Júlio Mesquita, localizada em frente à Usina do Gasômetro

Rádio Guaíba

publicidade

A operação Esforço Concentrado, executada em apoio com a Guarda Municipal, realizou entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado, uma série de ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais e espaços públicos, visando ao cumprimento dos protocolos de segurança sanitária e manutenção da ordem pública em Porto Alegre.

Na Praça Júlio Mesquita, localizada em frente à Usina do Gasômetro, no Centro Histórico, houve a dispersão de cerca de 300 pessoas. No local, agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) atenderam denúncia de perturbação do sossego. A dispersão do público ocorreu por volta das 2h30.

Ainda no Centro Histórico, dois estabelecimentos situados na rua Fernando Machado foram autuados por ultrapassem o volume de som permitido para o horário. No bairro Cidade Baixa, outros dois bares foram notificados pela mesma infração.

Já na zona Norte, ocorreu a notificação de dois estabelecimentos, além de ações de patrulhamento e fiscalização no bairro Moinhos de Vento para orientação quanto ao cumprimento do decreto específico para o local. “Estas operações que visam a manter o sossego público terão continuidade em qualquer local da cidade e onde for necessário. Mais uma vez, esta ação integrada com os demais órgãos de segurança e fiscalização resultou na manutenção da ordem pública”, destacou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.

Participaram da operação a Guarda Municipal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Diretoria Geral de Fiscalização.

A maior parte das vistorias ocorre através de denúncias. Caso alguma infração do decreto de prevenção à Covid-19 em Porto Alegre – dentro, ou fora de estabelecimentos comerciais – seja constatada, ela deve ser reportada pelos telefones 153 e 156. As ligações são gratuitas e anônimas.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895