Guarda Municipal fecha dois bares por descumprimento do decreto estadual

Guarda Municipal fecha dois bares por descumprimento do decreto estadual

Estabelecimentos estavam funcionando após as 20h

Jessica Hübler

Rondas foram reforçadas com agravamento da pandemia

publicidade

Pelo menos dois estabelecimentos comerciais foram fechados após as 20h na noite de sexta-feira em Porto Alegre. Os fechamentos ocorreram durante operação dos órgãos de segurança da cidade em bairros como Cidade Baixa, Moinhos de Vento e Centro Histórico, que concentram grande parte da movimentação noturna na Capital. O reforço do policiamento, no sentido de garantir o cumprimento do decreto estadual, é realizado das 20h às 5h. 

Os patrulhamentos para coibir as aglomerações passam a ser feitos em conjunto com policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) e do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), além dos fiscais da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Antes, somente os do 9º BPM participavam das operações com a Guarda: “Esta integração possibilita aumentar ainda mais a área da cidade a ser fiscalizada”, explica o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.

Uma das ocorrências foi registrada na rua Fernando Machado, no Centro Histórico. Um bar que ainda estava operando com atendimento ao público após as 20h precisou ser fechado. O outro estabelecimento, uma pequena lanchonete localizada na Praça Rui Barbosa, ao lado do Centro Popular de Compras (CPC), no Centro, também funcionava de forma irregular.

Na segunda ocorrência a lanchonete estava com uma lona na frente da porta e, quando os guardas municipais foram verificar o funcionamento, encontraram cinco pessoas consumindo alimentos e bebidas no local. Foi solicitado que o público se retirasse do espaço, que foi fechado no momento da abordagem.

Em vias como Rua da República, Lima e Silva, rua dos Andradas, Padre Chagas e Dinarte Ribeiro, o movimento foi considerado tranquilo. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895