Guarda Municipal interdita casa noturna e posto de combustíveis em Porto Alegre

Guarda Municipal interdita casa noturna e posto de combustíveis em Porto Alegre

Estabelecimentos registravam aglomerações, com pessoas sem o uso de máscaras, e não atendiam os protocolos sanitários

Cláudio Isaías

Posto de combustível foi interditado em ação da Guarda Municipal por desacordo com os protocolos sanitários da pandemia da Covid-19

publicidade

Na madrugada de sábado, a Guarda Municipal de Porto Alegre, em ação conjunta com agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e com a Brigada Militar, interditou uma casa noturna na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, zona Norte de Porto Alegre e um posto de combustível, na avenida Wenceslau Escobar, na zona Sul.

Na casa noturna foi constatado que havia pessoas dançando sem o uso de máscara e sem respeitarem o distanciamento social. Não havia álcool em gel nos banheiros e dois aparelhos de ar-condicionado não estavam funcionando, em desacordo com os protocolos sanitários da pandemia da Covid-19.

No posto de combustível, havia aglomeração de 20 pessoas, sem uso de máscara, e nos banheiros também não havia álcool em gel. Os dois estabelecimentos foram autuados e interditados.

As ações integram a estratégia do Executivo Municipal para evitar a propagação da contaminação da Covid-19. Os estabelecimentos podem funcionar durante este fim de semana, desde que respeitando os protocolos de segurança.

Bandeira preta 

Na sexta-feira, o governo do Estado classificou Porto Alegre como bandeira Preta, no esquema de Distanciamento Controlado, o que significa alerta máximo de risco. As restrições impostas pela classificação entram em vigor na próxima terça-feira, dia 23. As ações da Guarda Municipal vão continuar neste final de semana. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 156.

Ao mesmo tempo em que flexibilizou as atividades econômicas, a prefeitura informou que apostou no diálogo com a sociedade porto-alegrenses e adotou rígidos protocolos de funcionamento sobre higienização, distanciamento interpessoal, utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) e combate a aglomerações.

Desde janeiro as ações foram reforçadas e tiveram um foco pedagógico, com visitas a comerciantes para orientar sobre as regras. Com ajuda da população, por meio de denúncias, foram dispersadas aglomerações.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895