Homem de 55 anos morre vítima de gripe no Noroeste do RS
capa

Homem de 55 anos morre vítima de gripe no Noroeste do RS

Com a morte, sobe para oito número de vítimas de Influenza neste ano

Por
Samantha Klein

Campanha de imunização contra a gripe terminou em 31 de maio.


publicidade

A Influenza fez a oitava vítima no Rio Grande do Sul. Um homem de 55 anos morreu, em Santo Ângelo, Noroeste do Estado, no último domingo (16). O balanço da Secretaria Estadual da Saúde (SES) foi divulgado nessa terça-feira (18). Os dados da SES são atualizados até o sábado de cada semana.

O Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen/RS) confirmou que o paciente foi infectado por H1N1. Não há informações sobre doenças que tenham fragilizado a vítima. O homem não foi vacinado. O paciente chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Ângelo, mas não resistiu.

Outras sete pessoas foram vítimas do vírus em 2019 no Rio Grande do Sul. Entre elas, uma menina de 11 meses morreu em Sapiranga, no Vale dos Sinos

• Vacinação contra gripe atinge 76% entre crianças e gestantes no Brasil

• Banco de sangue do HPS segue sem prazo para reabrir


Por conta da morte do morador de Santo Ângelo, as unidades de saúde do município registraram aumento na procura por doses da vacina. A Secretaria Municipal da Saúde, no entanto, informa que não há mais doses na cidade. Quando houve o término da campanha de vacinação, as 650 doses abertas para a população em geral já tinham sido aplicadas.