Hospedagem para animais de estimação cresce 50% em Porto Alegre

Hospedagem para animais de estimação cresce 50% em Porto Alegre

Os serviços oferecidos são variados e não se restringem apenas a hospedagem por tempo limitado

Rádio Guaíba

Os custos envolvem a diária e a alimentação do animal

publicidade

A procura por estabelecimentos criados para cuidar de animais de estimação na época de veraneio aumentou 50% em Porto Alegre neste mês. Os serviços oferecidos são variados e não se restringem apenas a hospedagem por tempo limitado.

Uma nova modalidade é o “day care”, onde o pet passa apenas um dia no estabelecimento recebendo mordomias. Neste período, a atenção inclui do ar-condicionado até a piscina, indispensáveis neste verão onde a temperatura já chegou a atingir a marca dos 38 graus, na Capital.

Os custos giram entre R$ 70 e R$ 120, envolvendo a diária e ainda estão inclusos os gastos com a alimentação do animal. E  quem pensa que o público é seleto, está enganado. De acordo com Rafaela Grazziotin, proprietária da Pet-Creche, cresceu o número de hóspedes chamados cães vira-latas. “Houve uma mudança no comportamento da sociedade, estimulada por campanhas de doações. Neste sentido, existem muitas pessoas que adotaram cães de rua e, com isso, este público aumentou e também se hospeda conosco”, esclareceu.

Este tipo de prestação de serviço aumenta nesta época do ano em virtude das viagens e os proprietários de animais domésticos têm optado em hospedar os bichinhos de estimação para ter um descanso mais tranquilo. Em muitos casos, esta situação é forçada pelo fato de alguns hotéis não permitirem o ingresso de animais.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895