Hospital cria teste de detecção da Covid-19 para ser usado em larga escala

Hospital cria teste de detecção da Covid-19 para ser usado em larga escala

Previsão é de que esteja disponível para entrar na rotina do laboratório do Hospital Albert Einstein dentro de três semanas

R7

Exame pode ser uma alternativa para a testagem da doença em larga escala

publicidade

O Hospital Israelita Albert Einstein desenvolveu um novo teste para detecção da Covid-19. Divulgado nesta quinta-feira, o exame, segundo o hospital, não apresenta casos de falso-positivo e tem um volume de processamento de até 1.536 amostras, ou seja, 16 vezes maior do que o método RT-PCR, tido como padrão em vários países, pode oferecer.

“A nova tecnologia amplia a capacidade mundial de diagnóstico, início rápido de tratamento e de isolamento dos doentes e contactantes”, disse Sidney Klajner, médico e presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

Desta forma, o exame pode ser uma alternativa para a testagem da doença em larga escala. A previsão é de que esteja disponível para entrar na rotina do laboratório do hospital paulistano dentro de três semanas.

A análise dos resultados do exame é realizada por meio de uma plataforma de bioinformática chamada Varstation, também criada pelo hospital. Segundo o bioinformata Murilo Cervato, um dos responsáveis pela patente no Einstein, os resultados ficam prontos em três dias, mas as equipes já trabalham para reduzir este prazo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895