Hospital de Clínicas fará teste com nova vacina contra a Covid-19

Hospital de Clínicas fará teste com nova vacina contra a Covid-19

Instituição gaúcha avaliará eficácia do imunizante produzido por laboratório chinês

Jessica Hübler

Clínicas recruta voluntários para testar nova vacina contra a Covid-19

publicidade

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre está com inscrições abertas para interessados em testes da vacina desenvolvida pela Clover Biopharmaceuticals para prevenção da Covid-19. O Clínicas participa da pesquisa SPECTRA, que avalia a eficácia do imunizante.

Os voluntários devem ter mais de 18 anos, não podem ter sido infectados pelo novo coronavírus e precisam preencher o formulário disponível neste link. O estudo será randomizado, ou seja, através de um sorteio um grupo de pessoas receberá a vacina e outro grupo receberá um placebo, o denominado grupo controle.

Está prevista a inclusão de aproximadamente 22 mil voluntários ao redor do mundo. O Clínicas informa que o preenchimento do formulário não assegura a participação na pesquisa e os dados coletados respeitam as normativas da Lei Geral de Proteção de Dados.

Conforme o chefe do Serviço de Infectologia do Hospital de Clínicas, Eduardo Sprinz, pesquisar e desenvolver estudos sempre é relevante. “Em uma pandemia, isso ganha ainda mais importância, pois é também uma oportunidade de imunizarmos mais a nossa população e contribuir com a ciência e o progresso no conhecimento na prevenção dessa infecção”, destacou.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895