Hospital de Clínicas identifica surto entre funcionários de unidade do CTI Covid

Hospital de Clínicas identifica surto entre funcionários de unidade do CTI Covid

Resultados dos testes, relativos aos dias 9 e 15 de setembro, evidenciaram oito casos positivos entre os profissionais

Felipe Samuel

Hospital de Clínicas identificou surto entre funcionários de unidade do CTI Covid

publicidade

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) informou à Vigilância Sanitária que foi identificado um novo surto de casos do coronavírus em uma unidade do CTI Covid, que fica situada no Bloco B. Os resultados dos testes, relativos ao período entre os dias 9 e 15 de setembro, evidenciaram oito casos positivos entre os funcionários. De acordo com o HCPA, o início do surto foi verificado na quarta-feira. 

Uma profissional da área está internada no CTI, sem necessidade de ventilação invasiva, e os demais apresentam sintomas leves, recebendo acompanhamento ambulatorial do Serviço de Medicina Ocupacional.

Conforme o HCPA, os surtos identificados em 30 de agosto, na creche e em uma unidade de internação, são considerados controlados. A instituição continua monitorando os locais, mas não são registrados novos casos desde os dias 3 e 9 de setembro, respectivamente. 

Sobe para 6 número de mortes

O Clínicas confirmou ainda que um paciente com múltiplas comorbidades faleceu na tarde do dia 15, na unidade de internação, elevando para 6 o número de mortes em decorrência do surto. Outro paciente foi transferido para o CTI.

No total, dos 19 casos identificados na unidade de internação, são 13 pacientes (6 faleceram, 1 está no CTI, 2 estão internados na Enfermaria Covid, 1 foi liberado do isolamento e está na internação convencional, um foi transferido e dois já receberam alta hospitalar). 

Além disso, 6 funcionários testaram positivo para a doença. Todos são considerados casos leves e em acompanhamento pelo Serviço de Medicina Ocupacional. Na Creche, as 9 pessoas que testaram positivo apresentam apenas sintomas leves e seguem monitoradas. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895