Hospital Moinhos de Vento lança o projeto Consultoria, que irá auxiliar na retomada do WimBelemDon

Hospital Moinhos de Vento lança o projeto Consultoria, que irá auxiliar na retomada do WimBelemDon

Escola de tênis completa 20 anos atendendo crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social no bairro Belém Novo

Cláudio Isaías

Programa lançado pelo Hospital Moinhos de Vento irá ajudar na retomada das atividades do projeto WimBelemDon

publicidade

O Hospital Moinhos de Vento (HMV) lançou nesta quarta-feira o projeto Consultoria. A iniciativa foi criada com o objetivo de disponibilizar a expertise da instituição de saúde para fornecer conhecimento técnico e apoio estratégico para empresas e órgãos públicos. São 38 produtos, que vão de protocolos de atendimento e qualificação de profissionais a consultoria para serviços médicos e assistenciais de alta complexidade. Durante a cerimônia, foi anunciada que a instituição de saúde vai doar um projeto para a retomada das atividades do WimBelemDon que completa 20 anos de atuação e atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social no bairro Belém Novo, no Extremo Sul de Porto Alegre.

O evento transmitido através de uma rede social contou com as presenças do CEO do Hospital, Mohamed Parrini, da gerente de Estratégia Corporativa do HMV, Melina Moraes Schuch, da gerente médica do Hospital, Gisele Nader Bastos e do gerente de Tecnologia da Informação, Vitor Ferreira. "É uma alegria conseguir se conectar cada vez mais com a sociedade e os nossos clientes. É um momento atípico em função da pandemia. Estamos atuando de forma direta na colaboração ao Estado, ao município e as empresas no fortalecimento dessas instituições e dos seus colaboradores", acrescentou Parrini. 

De acordo com o coordenador da Consultoria, Chander Turcatti, o trabalho junto ao WimBelemDon será estruturado em quatro pilares: educação para crianças e jovens e autocuidado; educação para a equipe, orientações para família e adaptações na estrutura. “Assim, professores e crianças poderão voltar às atividades com a maior segurança possível”, destacou. Ao longo deste ano, a consultoria já desenvolveu protocolos para empresas, organizações e setor público para a retomada das atividades.

As medidas incluem normas de distanciamento, escalas especiais de atendimento, fluxos de pessoas, além de orientações sobre higiene, autocuidado e etiqueta respiratória. As equipes da Consultoria do Hospital Moinhos de Vento avaliam rotinas e indicam adaptações necessárias para dar mais segurança e reduzir os riscos de infecção pela Covid-19 no retorno das atividades de órgãos públicos, instituições e empresas. Para cada cliente, é feito um diagnóstico de acordo com o seu ramo de atuação e público, e planos de ação com orientações dos profissionais de saúde são elaborados para adequar espaços físicos, fluxos e processos.

Na avaliação do fundador e superintendente do projeto, Marcelo Ruschel, o trabalho da consultoria do Hospital Moinhos dará a certeza da adoção de medidas corretas para a retomada das atividades. “Não paramos de trabalhar. Neste período, o projeto levou cestas básicas e kits de higiene às famílias dos educandos atendidos e desenvolvemos atividades remotas para as crianças nas áreas esportiva, cultural e pedagógica. Vamos ter a segurança nas recomendações de uma instituição que é referência em saúde”, explicou.

Conforme Ruschel, a parceria é um baita presente para o projeto que completa duas décadas. O projeto WimBelemDon funciona com atividades esportivas na rua Heitor Vieira, no bairro Belém Novo, no Extremo Sul de Porto Alegre. Além do jogo de tênis, as crianças e adolescentes de 6 a 18 anos têm alimentação, auxílio escolar, atividades lúdicas e atendimento psicológico no turno inverso da escola. Os treinamentos têm duração aproximada de 45 minutos e pelo menos 50 jovens são atendidos na instituição.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895