Idoso morre em incêndio em Porto Alegre

Idoso morre em incêndio em Porto Alegre

Chamas atingiram apartamento que fica em condomínio localizado no bairro Petrópolis

Correio do Povo

Apartamento em condomínio pegou fogo durante a madrugada

publicidade

Paulo Gilberto Simões D'Ávila, de 70 anos, morreu durante a madrugada desta terça-feira em um incêndio ocorrido em Porto Alegre. As chamas atingiram um apartamento de um condomínio localizado no bairro Petrópolis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado por volta das 2h40min. 

Os bombeiros conseguiram chegar rapidamente ao local e participaram da retirada de moradores vizinhos ao apartamento do idoso, que ficaria no nono andar. Mais tarde, pouco depois das 4h30min, os residentes que haviam sido retirados foram autorizados a retornar para as suas casas porque as chamas já tinham sido debeladas. 

Ao analisar o local do incêndio, os bombeiros encontraram o corpo da vítima. A suspeita é de que as chamas teriam começado na sala ou no quarto. A causa, no entanto, ainda não foi determinada e depende de uma investigação mais apurada. Um inquérito foi aberto para esclarecer o caso.  

Pela manhã, integrantes da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícia estiveram no condomínio para visitar o apartamento incendiado. No período da tarde, técnicos do Corpo de Bombeiros devem retornar ao local para verificar a existência de um Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI).  

Professor aposentado 

D'Ávila era professor aposentado. Ele tinha mestrado em Educação em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e atuou principalmente no ensino de bioquímica, prática de ensino de bioquímica e estágio docência. “Era gente boa” resumiu um morador ao lembrar do docente, que era viúvo e deixou uma filha e uma neta. 

Policiais civis estiveram no condomínio para iniciar investigação / Foto: Alina Souza 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895