Idosos com 68 anos serão vacinados contra a Covid-19 a partir desta terça em Porto Alegre

Idosos com 68 anos serão vacinados contra a Covid-19 a partir desta terça em Porto Alegre

Recomendação da Secretaria de Saúde é para que as pessoas procurem os postos de imunização ao longo do dia, para evitar aglomerações

Cláudio Isaías

Idosos com 68 anos serão vacinados contra a Covid-19 a partir desta terça em Porto Alegre

publicidade

Os idosos com 68 anos ou mais serão vacinados nesta terça-feira contra o coronavírus em Porto Alegre. A imunização será realizada em 39 postos de saúde e quatro drives-thrus montados nas zonas Norte, Sul e Leste da Capital. A aplicação da vacina será feita das 8h às 17h nas unidades de saúde e das 9h às 17h nos pontos de drive-thrus. Na quarta-feira, será a vez das pessoas com 67 anos realizarem a imunização contra a Covid-19.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que a ampliação das faixas etárias foi possível pela chegada de nova remessa da Coronavac/Instituto Butantan. A secretaria ressaltou que existem doses para todos os idosos cujo calendário de vacinação está em andamento. Para evitar aglomerações ou um tempo maior de espera nos postos de saúde, a recomendação é que as pessoas procurem pelos locais de vacinação ao longo do dia. O maior movimento tem sido registrado no começo da manhã e nos drive-thrus.

Nesta segunda-feira, o movimento foi intenso desde as primeiras horas tanto nas unidades de saúde quanto nos drive-thrus que atenderam veículos no BIG da Sertório, no estacionamento da PUCRS e no BIG do BarraShoppingSul. Na unidade de saúde básica Tristeza, na avenida Wenceslau Escobar, no  zona Sul, muita gente chegou cedo para realizar a imunização para a faixa etária dos 69 anos.

O aposentado Eliseu Carneiro, 69 anos, disse que estava ansioso pela realização da vacina. Já a dona de casa Elizete Medeiros, 69 anos, que estava na companhia da filha Juliana, agradeceu ao trabalho dos profissionais de saúde e desejou que todos os brasileiros possam ser vacinados contra a Covid-19 o mais rápido possível. "Essa vacina em que chegar para que possamos passar por esse pesadelo", acrescentou. O movimento foi intenso também no Centro de Saúde Modelo, no bairro Santana, e no Santa Marta, no Centro Histórico. No Modelo, a fila começava na rua Jerônimo de Ornelas e seguiu até a rua Laurindo.  

Drive-thrus com movimento intenso 

Já os drive-thrus registraram um movimento intenso de veículos nas primeiras horas da manhã desta segunda. Nos três locais, agentes da EPTC tiveram que organizar a fila de carros. A imunização foi feita também nos drive-thrus da Pucrs, do BIG Sertório e do BIG BarraShopping Sul. Ontem, não funcionou o drive-thru do estádio Beira-Rio. No BIG da zona Sul, mais 80 veículos aguardavam o momento de acessar o estabelecimento. A fila de carros chegou próximo da rótula da avenida Diário de Notícias. Mesma situação ocorreu na Pucrs com mais de 70 automóveis esperando para entrar no estacionamento da universidade.   

Os quatros drive-thrus que vão funcionar hoje são os dos estacionamentos do BIG Sertório, na avenida Sertório, 6.600, no bairro Sarandi, na zona Norte; da  Pucrs, na avenida Ipiranga, 6.681, atrás do Centro de Eventos, entrada ao lado do Museu da universidade; do BIG BarraShoppingSul, na avenida Diário de Notícias, 300, no bairro Cristal, na zona Sul, e do estádio Beira-Rio. O acesso dos veículos ao estacionamento do Internacional será pela rua Nestor Ludwig - ao lado do Parque Marinha do Brasil, no bairro Praia de Belas.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895