Idosos dançam no Dia do Desafio no Centro de Porto Alegre

Idosos dançam no Dia do Desafio no Centro de Porto Alegre

Atividade teve participação do ex-corredor Robson Caetano

Henrique Massaro

Grupo realizou flash mob no Largo Glênio Peres nesta quarta-feira

publicidade

Durante as atividades do Dia do Desafio, a população de mais idade deu exemplo para os mais jovens. Na manhã desta quarta-feira, quem passava pelo Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público de Porto Alegre, foi surpreendido por muita atividade e animação com os grupos de maturidade do Sesc, que participaram de Flash Mob. Por volta das 10h, dezenas de idosos realizaram uma apresentação musical. Eles se reuniram no centro do Glênio Peres e dançaram diversas músicas populares. A atividade começou de forma instantânea, caracterizando a proposta Flash Mob, que surpreendeu e cativou o público que passa pelo local.

Para uma das integrantes do grupo, Lucia Nunes, 62, a atividade física, quando praticada por pessoas da terceira idade, é importante pois tem o potencial de dar o exemplo para toda a sociedade. “É uma vida nova, são portas que se abrem para o conhecimento”, comentou ela, que disse que as novas gerações têm muito a aprender com os mais velhos.

De acordo com o coordenador do Dia do Desafio Sesc, Édson Domingues, o objetivo da atividade e do evento como um todo é fazer com que as pessoas deixem sua zona de conforto e “se mexam”, evitando o sedentarismo. Segundo ele, o Sesc possui três grupos de maturidade em Porto Alegre e tem uma meta de criar mais seis. Ele disse, ainda, que os integrantes são extremamente participativos.

Um dos convidados especiais do Dia do Desafio da Capital foi o ex-corredor Robson Caetano. Na opinião dele, ao longo dos anos a tecnologia foi fazendo as pessoas ficarem mais acomodadas devido à facilidade e as atividades serviam para tirar as pessoas de casa, algo que deve virar rotina. “O Dia do Desafio é todo o dia”, declarou o ex-atleta, medalhista de bronze nos 200 metros rasos em Seul, em 1988, e no revezamento 4x100 m, em Atlanta, em 1996.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895