IGP confeccionará carteira de identidade para moradores de rua de Porto Alegre
Ação é parte do processo para encaminhar documentos do auxílio-moradia
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Moradores em situação de rua de Porto Alegre vão ter a carteira de identidade encaminhada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), como parte do processo para ter acesso ao auxílio-moradia. São cerca de 60 cidadãos, que foram selecionados previamente e já estão em processo com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).
A ação acontece nesta segunda-feira e na próxima quinta-feira, das 11h30min às 13h30min, com horário previamente agendado, no Departamento de Identificação do IGP. No local foram tomados todos os cuidados para evitar a propagação da Covid-19, como a limpeza das estações de trabalho após cada atendimento e a limitação do número de pessoas no ambiente.
Desde o início da pandemia de Covid-19, os atendimentos por ordem de chegada foram suspensos. Para fazer o encaminhamento ou a retirada da carteira de identidade é necessário telefonar para o Posto de Identificação mais próximo, que vai avaliar a necessidade do atendimento. Apenas casos urgentes - como retirar receitas em farmácias, internações, cirurgias ou viagens de emergência e vítimas de roubos – são agendados. É necessário apresentar documentos que comprovem a urgência.