Iluminação cênica traz vida para monumentos e prédios históricos de Porto Alegre

Iluminação cênica traz vida para monumentos e prédios históricos de Porto Alegre

Ao todo 55 monumentos receberão intervenção até o fim do ano

Correio do Povo

Iluminação deu destaque à estátua de Brigadeiro Sampaio

publicidade

Quem passou pela Praça Brigadeiro Sampaio e pela Praça XV, no Centro Histórico de Porto Alegre, na noite desta quarta-feira, notou que o ambiente estava mais iluminado que de costume. Os dois lugares receberam iluminação cênica. Na Praça XV as luzes diferenciadas puderam ser conferidas no Chalé da Praça e na Brigadeiro Sampaio nos dois monumentos: no Tambor e na estátua Brigadeiro Sampaio. Uma intervenção igual já havia sido realizada no Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção.

A ação faz parte do plano de modernização da iluminação pública da Capital, previsto na parceria público-privada entre a Prefeitura e a concessionária IPSul. O serviço também será realizado no Museu do Trabalho ainda nesta semana. Ao todo 55 monumentos serão contemplados até o fim do ano.  “As luzes cênicas também auxiliam para que esses espaços fiquem mais seguros. Estamos trabalhando para seja algo duradouro e traga mais vida a diferentes regiões da Capital”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi.

Desde o segundo semestre do ano passado até agora, cerca de 77 mil lâmpadas foram substituídas em diferentes bairros da cidade. O Parque Marinha do Brasil também passa pela modernização, com a instalação de luminárias em LED e reforços nas instalações para coibir a ação de criminosos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895