Imunização contra o sarampo seguirá na rede de postos de Porto Alegre

Imunização contra o sarampo seguirá na rede de postos de Porto Alegre

Público-alvo deste sábado é a faixa etária de 20 a 29 anos

Na Redenção, junto do Monumento do Expedicionário, uma unidade móvel, um ônibus adaptado, atende o público até as 16h

publicidade

A imunização contra o sarampo permanecerá sendo realizada em toda a rede de postos de saúde de Porto Alegre. O lembrete foi dado pelo coordenador da Unidade de Saúde Modelo, médico de família Francisco Mazzuca, durante o Dia D de Vacinação que ocorre até às 17h de hoje em um total de 45 postos na cidade. Ele explicou que o público-alvo desta vez é a faixa etária de 20 a 29 anos. “Metade dos casos na Capital este ano ocorreram nesta faixa de idade”, justificou. Ele observou também que a vacina está sendo aplicada para quem nunca havia se imunizado contra a doença ou não se lembrava de tê-la feita, além daqueles que receberam apenas uma das duas doses necessárias. “Vamos seguir fazendo na segunda, terça, quarta…”, resumiu. 

Na Redenção, junto do Monumento do Expedicionário, uma  unidade móvel, um ônibus adaptado, atende o público até às 16h. No parque, os profissionais da saúde também orientam a população sobre a necessidade de imunização. A indicação dada é de que a condição vacinal fosse avaliada em visita a uma unidade de saúde. 

De acordo com o Núcleo de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde, a primeira semana da campanha de vacinação na faixa etária de 20 a 29 anos, ocorrida entre os dias 18 e 22 de novembro, teve a aplicação de 2.281 doses de tríplice viral.

Em todo o país estão abertos mais de 40 mil postos de vacinação neste sábado, encerrando assim a segunda etapa da campanha nacional contra o sarampo. A primeira fase aconteceu no período de 07 a 25 de outubro passado com objetivo de proteger as crianças de 6 meses a 5 anos, grupo mais vulnerável às complicações, sequelas e óbitos. O surto de sarampo ainda se encontra ativo no país. Atualmente, segundo o Ministério da Saúde, existe a confirmação de 11.896 casos e 15 óbitos pela doença, sendo que 93,2% estão concentrados no Estado de São Paulo, principalmente na região metropolitana.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895