Inaugurada nova área do serviço de oftalmologia do Hospital Conceição, em Porto Alegre

Inaugurada nova área do serviço de oftalmologia do Hospital Conceição, em Porto Alegre

Espaço conta com SLT, equipamento que utiliza laser para o tratamento do glaucoma

Felipe Faleiro

Chefe do setor de Oftalmologia do GHC, o médico Egídio Picetti, mostra o equipamento SLT

publicidade

Foi inaugurada, na manhã desta sexta-feira, a nova área do Serviço de Oftalmologia do Hospital Conceição, pertencente ao Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em Porto Alegre. O espaço reformado, localizado no terceiro andar da instituição, tem 424 metros quadrados, e conta com diversos equipamentos de ponta para auxiliar nos atendimentos a pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O descerramento da placa inaugural contou com a presença de profissionais do GHC.

"Visitamos todos os hospitais e identificamos uma carência neste setor oftalmológico. Para nós, é motivo de muito orgulho esta inauguração, pois qualifica o serviço como um todo. Temos excelentes profissionais e equipamentos, e vamos dar melhor qualidade no atendimento pelo SUS", disse o diretor-presidente do GHC, Cláudio Oliveira. 

Entre os equipamentos instalados no local, está o chamado SLT, que utiliza laser para o tratamento do glaucoma, e é considerado mais eficiente do que colírios tradicionais. Para o chefe do setor de Oftalmologia do GHC, o médico Egídio Picetti, a inauguração do espaço representa também um "novo momento para a oftalmologia gaúcha". "Tenho certeza de que os maiores beneficiados são nossos pacientes, que agora podem usufruir de mais conforto e tecnologia nesta área", disse.

O também médico Fabio Bondar, um dos responsáveis pelo primeiro transplante de córnea realizado pelo GHC, em abril deste ano, reforça que o local foi pensado para o conforto e bem-estar. "Haverá um grande impacto positivo para nosso município, estado e país. Quero agradecer nossos pacientes, que são a grande preocupação e o motivo do nosso trabalho. Sem eles, nada disto aqui existiria", afirmou.

A dona de casa Milena Ramos trouxe a mãe, a aposentada Inês Vettorazzi, para uma consulta médica no novo centro. Ambas são moradoras do bairro Jardim Itú-Sabará, e dona Inês é paciente da oftalmologia há seis meses. "O local aqui é muito bonito e estávamos na expectativa desta inauguração. Com certeza vai ajudar bastante", disse Milena. 

A inauguração coincide com o Dia Mundial da Saúde Ocular, celebrado no último domingo, e conforme o GHC, o novo espaço é quatro vezes maior do que o antigo, no térreo do ambulatório. Foram investidos R$ 1,6 milhão da adaptação da nova área, onde antes era a Residência Vitalícia, e R$ 1,7 milhão em equipamentos, ambos de recursos do próprio GHC. O setor conta com nove oftalmologistas, dois enfermeiros e três técnicos de enfermagem, e realiza cerca de mil atendimentos por mês.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895