Incêndio atinge hospital em São Francisco de Assis
capa

Incêndio atinge hospital em São Francisco de Assis

Paciente da ala de dependentes químicos teria ateado fogo em colchão

Por
Renato Oliveira / Correio do Povo

Incêndio atinge hospital em São Francisco de Assis

publicidade

Um incêndio atingiu na madrugada desta quinta-feira o Hospital Santo Antônio, em São Francisco de Assis, na região central do Estado. Segundo informações preliminares, um dos pacientes da ala de dependentes químicos teria ateado fogo em colchão, provocando o início das chamas. O prédio fica localizado na rua 13 de janeiro.

Como São Francisco de Assis não conta com Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar (BM) foi acionada e conseguiu controlar as chamas, impedindo que o fogo chegasse a outros setores do prédio. O incêndio teria começado em um quarto destinado a pacientes alcoólatras.

A administradora do hospital, Elsa Piovesan, afirmou que no quarto onde o incêndio começou estavam três pacientes. Ela não soube dizer se as chamas foram provocadas de forma proposital ou acidental.

No combate ao fogo, os policiais militares (PMs) e alguns funcionários usaram extintores. Os PMs inalaram fumaça e foram encaminhados para atendimento no Hospital de Caridade, em Santa Maria. O Santo Antônio conta atualmente com 60 leitos.

Bookmark and Share