Incêndio atinge hospital na zona norte do Rio

Incêndio atinge hospital na zona norte do Rio

Fogo teria começado por volta de 18h15, em um prédio antigo

Agência Brasil

Pacientes que estavam internados em áreas próximas foram retirados às pressas

publicidade

Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite desta quinta-feira o Hospital Badim, da Rede d'Or, localizado na Rua São Francisco Xavier, no bairro do Maracanã, na zona norte do Rio. O fogo começou com um curto circuito no Prédio 1 do hospital, o mais antigo do complexo, espalhando fumaça por todos os andares do prédio. Todos os pacientes do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) já foram retirados e estão recebendo os primeiros atendimentos na Rua Arthur Menezes, que faz esquina com a Rua São Francisco Xavier.

Os pacientes do CTI 2, que tem 20 leitos, também estão sendo retirados do prédio. A fumaça tomou conta dos dois prédios e isso dificultou o trabalho de retirada dos pacientes pelo corpo clínico, devido ao forte cheiro de fumaça. A direção do Hospital Badim informou que a equipe está empenhada em prestar os socorros necessários aos pacientes, que estão sendo transferidos para o Hospital Israelita Albert Sabin, na Tijuca, também na zona norte, e para os hospitais da Rede d'Or, do qual o Badim é associado.

Devido à grande quantidade de fumaça, os primeiros atendimentos são feitos na rua e também em uma creche que fica ao lado do hospital. Os bombeiros dos quartéis do Maracanã e da Tijuca estão prestando socorro às vítimas e trabalhando no combate ao fogo.  As ruas São Francisco Xavier e Artur Menezes estão interditadas ao tráfego de veículos para que as equipes de socorro possam trabalhar com mais rapidez. Recentemente, a Rede d'Or inaugurou um prédio mais sofisticado do Hospital Badim, que fica ao lado do prédio antigo, com modernas instalações e equipamentos de última geração.

Várias ambulâncias de outros hospitais da Rede d'Or se deslocaram para a Tijuca para auxiliar na transferência dos pacientes mais graves internados no Badim. As equipes do Corpo de Bombeiros ainda não conseguiram controlar o incêndio, que começou pouco depois das 18h30. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895