Incêndio atinge subestação da CEEE em Viamão

Incêndio atinge subestação da CEEE em Viamão

Clarões vindos da subestação puderam ser percebidos a quilômetros de distâncias

Correio do Povo

Informações preliminares indicam que nenhuma residência foi atingida pelo fogo

publicidade

Uma subestação da CEEE Equatorial em Viamão, próximo ao Cocão, pegou fogo na noite deste domingo. As chamas teriam começado por volta das 20h30min, após um curto-circuito causado por um raio. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, que atenderam a ocorrência, as chamas se alastraram por cerca de um quilômetro no mato paralelo ao local, que foi isolado. Um cabo em chamas teria levado o fogo para a vegetação do outro lado da rua. Por volta das 22h30min, o fogo na subestação foi controlado e o que se via era muita fumaça decorrente do fogo no mato.

Veja Também

Diversos moradores ficaram sem luz e água. À reportagem do Correio do Povo, a Brigada Militar confirmou que quase metade do município ficou às escuras. Por volta das 23h, alguns pontos começaram a ter a luz restabelecida. Primeiramente, se pensava haver duas pessoas no local na hora do incêndio, mas a CEEE informou à BM que ão havia ninguém trabalhando durante o horário.

Os clarões vindos da subestação puderam ser percebidos a quilômetros de distâncias por diversos moradores – a visualização foi facilitada devido a nuvens baixas causadas pela chuva na região.

As chamas se aproximaram da casa de Henrique Camargo Neto, 15 anos, enquanto ele estava em um rodeio. "Me ligaram, viemos para cá e os bombeiros já estavam apagando o fogo", contou. O jovem relatou que logo que chegou em casa as chamas eram tão altas quanto as árvores. "Os bombeiros disseram que o que resta do fogo não virá em direção a casa." 

Segundo os bombeiros, que combateram o incêndio no local por cerca de meia hora, o que estava em fogo era um aterro. Quando o foco foi controlado, os bombeiros foram atender outra parte da mata que estava em chamas.

A Cooperativa Regional de Energia e Desenvolvimento do Litoral Norte (Grupo Coopernorte), responsáveis pelo fornecimento de energia em Viamão, disse, em nota, por volta das 23h que o fornecimento de energia suprido pela unidade do Cocão está sendo recomposto por manobras na rede elétrica realizadas pelas equipes da CEEE Equatorial. "O Grupo Coopernorte informa também que, algumas faltas isoladas de energia foram causadas pelos ventos e raios na região, mas as equipes estão trabalhando para restabelecer 100% do serviço."


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895