Incêndio mata duas crianças em Itaqui
capa

Incêndio mata duas crianças em Itaqui

Causa do fogo será investigada pela perícia.

Por
Correio do Povo

publicidade

Um incêndio em uma residência matou duas crianças em Itaqui, por volta das 5h da manhã deste sábado. Os corpos de duas meninas de 4 e nove anos foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros do município em um pequeno banheiro localizado dentro de um dos quartos da casa, na rua São Borja. A causa do fogo será investigada pela perícia.

Segundo o Comandante do 2º Agrupamento do Corpo de Bombeiros, Sargento Marcos Machado, o avô, que também estava no imóvel, dormia em outro quarto quando percebeu gritos das crianças. A grande quantidade de fumaça no quarto impediu que o homem entrasse pela porta. Ao tentar ingressar pela janela, ele sofreu cortes nos braços pelos vidros.

Um veículo com capacidade para 5 mil litros foi deslocado para realizar o combate ao incêndio. Após o controle das chamas, os bombeiros encontratam os corpos e identificaram que o restante do imóvel não foi atingido pelo incêndio.

O local está isolado aguardando a chegada da perícia que se desloca de Livramento para Itaqui para investigar o que teria provocado as chamas. A Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atenderam a ocorrência. O avô disse às autoridades que o pai das crianças estava trabalhando no momento do incêndio.