Incêndio provoca desabamento parcial do prédio da SSP em Porto Alegre
Fogo, que começou por volta das 22h, se alastrou rapidamente
publicidade
O prédio da Secretaria de Segurança Pública, que pegou fogo na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, desabou parcialmente. O fogo, que começou por volta das 22h, se alastrou rapidamente.
Depois da queda dos andares internos, parte da fachada da estrutura também caiu. O Corpo de Bombeiros trabalha para aumentar a área de isolamento por risco de desmoronamento total do prédio. O fogo teria começado no quarto andar, onde fica a Susepe.
Mais explosões. Fogo vai consumindo todo o prédio @correio_dopovo @RdGuaibaOficial pic.twitter.com/WMbI65ahsY
— Jonathas Costa (@jonathasac) July 15, 2021
Conforme a SSP, o prédio foi completamente evacuado antes que as chamas se alastrassem. Duas funcionárias estavam no local no momento em que o fogo começou e tentaram apagar com extintor, mas não houve tempo. O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar atuam no local no combate às chamas.
De acordo com o vice-prefeito, Ricardo Gomes, uma equipe do governo do Estado está em deslocamento para o Centro Integrado de Comando da Prefeitura (CEIC) para manter o 190 no ar. Por conta do incêndio, o número de emergência da Brigada Militar está fora do ar.
Naturalmente, as perícias serão feitas no sentido de apurar as causas do incêndio. Nossa equipe de governo trabalha para dar rápido encaminhamento para evitar solução de continuidade às atividades das secretarias de segurança e de administração penitenciária.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) July 15, 2021
O gravíssimo incêndio no prédio da @SSP_RS não teve vítimas. As causas e os prejuízos serão apurados com rigor. Os serviços, como o 190, estão sendo restabelecidos. O mais importante: as forças de segurança pública seguem 100% em ação nas ruas, no combate ao crime.
— Ranolfo Vieira Júnior (@DelegadoRanolfo) July 15, 2021