Instituto do Câncer Infantil promove festa de Natal para pacientes e familiares

Instituto do Câncer Infantil promove festa de Natal para pacientes e familiares

Evento ocorreu na Associação dos Servidores do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre

Gabriel Guedes

Na festa de final de ano para pacientes e familiares, Papai Noel foi auxiliado também pelo mascote do ICI, o Leão da Coragem

publicidade

"Aqui a gente vê amor, vê solidariedade. Ser solidário é fazer o bem", disse o Papai Noel, que chegou carregado destes sentimentos e presentes para as crianças e adolescentes na festa de Natal do Instituto do Câncer Infantil (ICI). O evento ocorreu na tarde desta quarta-feira, na sede da Associação dos Servidores do Hospital de Clínicas, na Capital, e reuniu 200 pacientes. "É a maior festa do instituto, é uma festa de amor e carinho", resume a presidente da instituição, Sylvia Foster. Além dos presentes, a festa teve água e refrescos gelados para aplacar o forte calor que fazia na hora.

O administrador Emerson Carvalho, 40 anos, estava com a Pietra, de 9, aproveitando a festa. Ele, que há um ano largou tudo que fazia - trabalho, faculdade e futebol - para se dedicar à luta da filha, que enfrenta um osteosarcoma, um tipo de câncer ósseo que começa nas células formadoras dos ossos, disse que a comemoração é bem vinda. "É maravilhoso. Não tem satisfação maior do que ver a alegria na cara das crianças. Ver que muitas delas, que eram pacientes, conseguiram vencer. Vejo que é possível a volta por cima com ela", acredita. Pietra é filha única, é de Itajaí (SC) e está fazendo o tratamento no Hospital São Lucas, da PUCRS.

Sylvia lembra que o lema do ICI é "Salvar Vidas" e que isso é feito com ajuda de muitas pessoas. Só na festa, foram 150 envolvidos, entre voluntários e funcionários. "Temos muitos parceiros que nos ajudam. Aqui na festa ajudaram com comida, cozinheiras e voluntários", frisa. O Instituto do Câncer Infantil está na Internet no site ici.ong e também pode ser contatado pelo telefone (51)3331-8704 ou pelo e-mail ici@ici.ong.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895