Instituto-Geral de Perícias retorna ao deck que desabou na ilha das Flores, em Porto Alegre

Instituto-Geral de Perícias retorna ao deck que desabou na ilha das Flores, em Porto Alegre

Parte de baixo da estrutura colapsada foi avaliada em busca de vestígios sobre estado de conservação

Correio do Povo

Equipe uso até um barco

publicidade

Quatro peritos criminais do Instituto-Geral de Perícias (IGP) voltaram, na manhã desta quarta-feira, ao deck que desabou durante uma festa na noite de domingo passado na ilha das Flores, em Porto Alegre. Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas. Um inquérito foi aberto pela 4ª DP da Polícia Civil.

Usando um barco, a equipe da Seção de Engenharia do Departamento de Criminalística do IGP avaliou a estrutura da parte de baixo da estrutura colapsada em busca de vestígios que apontem para o estado de conservação do local. O trabalho durou cerca de cinco horas.

A primeira constatação da perícia, realizada na última segunda-feira, é de que o excesso de peso colaborou para o rompimento do deck. Houve a verificação de que pontos no entorno da estrutura rompida indicavam falhas de conservação. Porém, as causas do acidente serão apontadas somente com a finalização do trabalho, quando o perito criminal responsável fará a redação do laudo pericial.

A equipe do IGP já fez o levantamento fotográfico das peças que foram rompidas, além da medição dos elementos da estrutura. A parte colapsada tem aproximadamente 50 metros quadrados. O IGP ainda aguarda o envio do projeto estrutural, com informações sobre a capacidade de peso suportada, para confronto com uma estimativa de peso das pessoas que se encontravam lá no momento do desabamento. Os laudos serão encaminhados depois à Polícia Civil. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895