Inter e Grêmio se unem em iniciativa do Hospital Moinhos de Vento para arrecadar doações

Inter e Grêmio se unem em iniciativa do Hospital Moinhos de Vento para arrecadar doações

Ação “União Move Moinhos” foi lançado nesta segunda-feira no auditório do hospital

Felipe Uhr

Termo de cooperação foi assinado nesta segunda-feira no auditório do Hospital Moinhos de Vento

publicidade

Inter e Grêmio juntos, lado a lado a favor da solidariedade. Promovida pelo Hospital Moinhos de Vento, através do Instituto Moinhos Social, foi lançada nesta segunda-feira, a Campanha de Inverno “União Move Moinhos”. A iniciativa, que tem como principais parceiros a dupla Gre-Nal, visa arrecadar alimentos, agasalhos e produtos de higiene e limpeza que serão destinados a famílias de crianças de zero a 12 anos de idade, de Porto Alegre e Região Metropolitana. Com a presença de representantes dos clubes e dos demais parceiros, foi assinado, no auditório do Hospital, o termo de cooperação para a divulgação e execução da campanha. 

“A gente está vivendo em um momento de pré calamidade, com muitas pessoas sem dinheiro para comer, sem dinheiro para transporte, há um colapso na educação, além do frio. A gente reconhece que o Brasil é um país bom e que nós precisamos apoiar os menos favorecidos, é a ideia desse projeto”, ressaltou o Superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini. Ele relembrou a história do hospital, que completa 95 anos, fundado por imigrantes alemães que vieram para cá em um momento difícil e salientou a importância do Instituto Moinhos Social, um braço do hospital que retira dinheiro da sua instituição para aplicar em projeto sociais em todo Brasil. 

Representando o Inter, Janice Cardoso, diretora Feminina e de Inclusão do clube, ressaltou a importância da ação. “Temos um papel fundamental na sociedade, precisamos usar a paixão dos nossos torcedores para essas necessidades da sociedade”. Do lado do Grêmio, compareceu o Vice- Presidente do Conselho de Administração, Paulo Luz. “É um movimento de consciência social, quando nós estamos enfrentando o frio, a chuva e a fome. Estão envolvendo duas paixões com um sentido único e verdadeiro. Nada mais justo que e essas entidades se irmanarem nessa campanha para buscar essas doações”. 

Pontos de coletas serão distribuídos pela cidade, nos endereços dos parceiros apoiadores e jogos indicados a dupla Gre-Nal até o dia 30 de agosto, fim da campanha. O inter joga no Beira-Rio nesta terça-feira pela Copa Sul Americana e o Grêmio na próxima sexta-feira, pela Série B. Também participaram do evento os ex-jogadores Hiran e Pinga, pelo Inter e Mazaroppi, pelo Grêmio. Apoiam o “União Move Moinhos” as instituições, Sogipa, Grêmio Náutico União, Colégio Leonardo Da Vinci, Confraria Jardim Europa, Colégio Farroupilha, Shopping Total, Viva Open Mall, Boulevard Assis Brasil e Boulevard Laçador. A meta é arrecadar três mil kits de agasalhos, seis mil caixas de leite, três mil cestas básicas, além de mil pacotes de fraldas de todo os tamanhos e mil kits de higiene.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895