Interditado frigorífico em Hulha Negra, na região da Campanha

Interditado frigorífico em Hulha Negra, na região da Campanha

Empresa não corrigiu irregularidades apontadas pelo MPT em novembro de 2015

Correio do Povo

publicidade

As máquinas e as atividades de um frigorífico de Hulha Negra, na região da Campanha, foram interditadas nesta sexta-feira. Em inspeção realizada na última segunda-feira pelo Ministério do Trabalho em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) de Pelotas foi confirmado que a empresa não corrigiu os problemas verificados em novembro de 2015.

Além das máquinas e equipamentos, várias atividades de movimentação de cargas foram interditadas em função do risco de desenvolvimento de lesões osteo musculares em membros superiores e na coluna vertebral dos trabalhadores. Para a empresa retomar as atividades, precisará corrigir os problemas constatados durante a inspeção. Os 1674 empregados devem receber os salários como se estivessem trabalhando normalmente durante o período de interdição, em razão de disposição da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O frigorífico é investigado em inquérito civil aberto após a inspeção feita por uma por força-tarefa do MPT no final de 2015. Em dezembro, foi realizada inspeção de acompanhamento. Em audiência realizada em maio, o frigorífico apresentou adequações realizadas em setores críticos. O MPT acompanhará as adequações que o frigorífico deve fazer e estuda quais medidas adotar.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895