Internações por Covid-19 apresentam elevação em Porto Alegre

Internações por Covid-19 apresentam elevação em Porto Alegre

Hospitais da capital gaúcha contavam com 228 pacientes com diagnóstico positivo para o coronavírus nesta segunda-feira


Felipe Samuel

Hospitais de Porto Alegre contavam com 228 casos confirmados e 25 suspeitos de Covid-19

publicidade

As internações por conta do novo coronavírus apresentaram, nesta segunda-feira, leve crescimento nos hospitais em Porto Alegre, com 228 casos confirmados e 25 suspeitos. No domingo, eram 224 pacientes positivos para a doença e 26 suspeitos internados em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Uma das referências no tratamento da Covid-19, Moinhos de Vento operava com capacidade máxima, com os 65 leitos ocupados - dos quais 30 por pacientes diagnosticados com o vírus. Mesmo com poucos pacientes Covid-19, Cristo Redentor e Porto Alegre também registravam lotação total dos leitos. 

Outros hospitais operavam com taxa geral de ocupação acima de 90%: Mãe de Deus, Nossa Senhora da Conceição e Cardiologia. São Lucas não havia atualizado as informações até o início da noite. A UPA Moacyr Scliar, na zona Norte de Porto Alegre, está com superlotação, devido à grande procura por pacientes com sintomas respiratórios e outras doenças.

"Estamos com 12 pacientes Covid-19, outros quatros aguardam leitos no Centro de Atendimento Respiratório, informou a gerente da UPA, Jaqueline Cesar Rocha. A direção do Grupo Hospitalar Conceição orienta que a população procure outras unidades de saúde.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895