Internações por Covid-19 apresentam redução no Rio Grande do Sul

Internações por Covid-19 apresentam redução no Rio Grande do Sul

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, na tarde desta terça-feira, 271 pessoas estavam internadas em estado grave por conta da doença

Felipe Samuel

Na Capital, a ocupação total dos leitos de UTI chegava a 90,81%

publicidade

As internações em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) por conta do coronavírus apresentaram redução nas últimas duas semanas no Rio Grande do Sul. Até o início da tarde desta terça-feira, de acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES), 271 pessoas estavam internadas em estado grave por conta da doença, ou seja, 100 hospitalizações a menos em relação há 14 dias.

Os números apontam que a pandemia voltou a patamares de junho de 2020, quando a disseminação da doença começou a ganhar força no Estado. Por outro lado, o total de internações em UTI - que envolvem todas as doenças - apresenta estabilidade desde setembro. Até o começo da tarde, a SES contabilizava 1.757 pacientes em 3.221 leitos de UTI disponíveis, o que correspondia a 54,5% de ocupação.

Em comparação a duas semanas atrás, quando havia 1.802 internações, são 45 hospitalizações a menos. Os leitos livres totalizavam 1.455. Conforme a SES, na primeira semana de dezembro foram registrados 50 óbitos por conta do novo coronavírus, além de 1.537 novos casos confirmados.

O avanço da vacinação também reflete na diminuição das internações dos hospitais da Capital. Com 597 pacientes em estado grave, dos quais 67 com diagnóstico de Covid-19, a taxa de ocupação de leitos de UTI era de 69,99%. Em relação a 14 dias atrás, quando havia 92 hospitalizações por conta da doença, são 25 casos a menos.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895