Internações por Covid-19 voltam a crescer em Porto Alegre

Internações por Covid-19 voltam a crescer em Porto Alegre

Nesta terça-feira, as Unidades de Terapia Intensiva somavam 251 pacientes confirmados para coronavírus

Felipe Samuel

Desde 8 de outubro, os leitos não recebiam tantos casos envolvendo a doença

publicidade

Com 251 pacientes confirmados para o novo coronavírus e 32 suspeitos de contrair o vírus, as internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) voltaram a apresentar elevação nesta terça-feira nos hospitais de Porto Alegre. Na segunda-feira eram 240 confirmados. Desde 8 de outubro, quando 254 pacientes testaram positivos para a Covid-19, os leitos não recebiam tantos casos envolvendo a doença. 

Ao todo, a taxa de ocupação geral, que envolve internação por outras doenças, atingiu 88,48% de lotação, com 676 leitos ocupados de um total de 778. Clínicas, Ernesto Dornelles, Vila Nova e Pronto Socorro de Porto Alegre não haviam atualizado os dados até início da noite. 

Moinhos de Vento e Mãe de Deus operavam com capacidade máxima. Seis hospitais apresentavam taxa de ocupação superior a 90%. Na avaliação do secretário municipal da Saúde, Pablo Stürmer, é preciso observar o cenário na Capital. "Observamos queda (nas internações) no início de outubro. Hoje houve pequeno aumento, temos que avaliar se é pontual ou se é tendência nos próximos dias", afirmou. Stürmer afirmou que atualmente a situação da rede de saúde é mais 'confortável' do que em meses anteriores, como junho, agosto e setembro. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895