Jaguari decreta situação de emergência cinco dias após queda de ponte

Jaguari decreta situação de emergência cinco dias após queda de ponte

Reconstrução da estrutura deve custar R$ 12 milhões<br />

Ananda Müller / Rádio Guaíba

Veículo pendurado está carregado, o que dificulta o trabalho

publicidade

Cinco dias após a queda parcial de uma ponte centenária em Jaguari, a prefeitura do município da região central do Estado decretou oficialmente situação de emergência. Com prejuízos estimados em cerca de R$ 12 milhões apenas para a reconstrução da ponte, a cidade encaminhou o pedido à Defesa Civil, que analisa o caso. De acordo com o prefeito João Mário Cristófari, os prejuízos decorrentes do desabamento à iniciativa privada são ainda maiores.

Cristofari afirmou em entrevista à Rádio Guaíba que haverá uma audiência com o Governo do Estado e Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) na terça-feira. "O objetivo da reunião será traçar uma alternativa para que o prejuízo não fique ainda maior na área industrial e no comércio da cidade", afirmou. De acordo com o prefeito, há um desvio para chegar à cidade pela BR 287, mas isso aumentaria o trajeto de 6 km a 10 km, considerando pontos mais distantes de Jaguari.

A ponte, construída em 1899, desabou no último domingo após um caminhão bitrem carregado com soja passar sobre a estrutura. Uma Saveiro que também passava pelo local acabou caindo na água. O caminhão ficou pendurado na estrutura e foi retirado apenas na quarta-feira. O abastecimento de água da comunidade de Clube Capejar, ligada ao centro da cidade pela ponte, deve ser normalizado neste final de semana.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895