Jardim Botânico celebra 61 anos com programação cultural

Jardim Botânico celebra 61 anos com programação cultural

Comemoração contou com trilhas, oficinas e shows

Christian Bueller

Comemoração contou com trilhas, oficinas e shows

publicidade

Trilhas ecológicas, oficinas, exposições, shows e contação de histórias. Atrações não faltaram para quem busca um espaço alternativo de diversão. E com festa. O Jardim Botânico de Porto Alegre comemorou, neste domingo, 61 anos, completados dia 10 de setembro.

O ingresso para a tradicional iniciativa JardinAção, organizada pela ONG Cataventus em parceria com o anfitrião, foi de 1kg de alimento não perecível. “Tivemos outro parceiro muito importante: São Pedro. Pois o tempo bom foi fundamental para o sucesso do evento”, conta presidente da ONG, Erica Mylius, sentada ao lado de uma das oficinas em que os voluntários costuram pedaços de lã para formar novas mantas. “São os quadradinhos do amor”, sorri.

Para o coordenador do Centro de Visitantes do Jardim Botânico, Fernando Vargas, o local é destinado para quem está alinhado ao engajamento socioambiental. “Atrai outro tipo de pessoa, aquele que quer desacelerar, não quer ouvir som alto. No espaço, não é permitido, por exemplo, trazer animais ou fazer churrascos. É diferente”, explica o agrônomo. Ao final do JardinAção, a Orquestra Villa-Lobos se apresentou, levando o erudito a pessoas de todas as idades no Jardim Botânico.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895