Jockey Club é interditado com suspeita de mormo na Capital

Jockey Club é interditado com suspeita de mormo na Capital

Medida suspende entrada e saída de animais, mas não interfere nas atividades de turfe

Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

publicidade

O Jockey Club do Rio Grande do Sul está interditado desde a quinta-feira passada, para entrada e saída de animais, na zona Sul de Porto Alegre. A medida, tomada pela Secretaria Estadual da Agricultura, decorre de uma suspeita de mormo em um cavalo, com laudo inconclusivo até o momento. A situação persiste enquanto não saírem os resultado dos exames. O animal com suspeita de mormo está em análise e foi separado dos demais. Já as atividades ligadas à prática do turfe não tiveram alteração.

Veja a nota divulgada pelo Jockey Club:

Frente a um resultado inconclusivo ao mormo, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul, interdita na data de 11 de Agosto de 2016 o trânsito (entrada e saída) de animais no Jockey Club do Rio Grande do Sul, por tempo indeterminado. Esta intervenção tem caráter preventivo e visa reduzir a possibilidade de propagação desta grave ZOOITOSE.

A partir da interdição o animal em questão foi separado dos demais eqüinos alojados no JCRGS, sendo coletado e encaminhado o material para exame

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895